sexta-feira, 13 de abril de 2012

Parte 1



13 de abril 
16:45

Querido diário,

Hoje é o primeiro dia de uma saga no mínimo interessante. Creio que, em primeiro lugar, devo apresentar-me e dar uma introdução do projeto. Chamo-me Pedro Ribeiro, tenho 29 anos, sou historiador e recentemente fui contratado para apresentar um programa que explora lugares misteriosos e “lendas”, por assim dizer. Coisas antigas, que mexem com a imaginação e o raciocínio das pessoas. Uma espécie de série de documentários, onde, além de contarmos as historias e relatos, eu e minha equipe vamos a lugares lendários e inóspitos sentir a “experiência”. Programas assim nunca foram muito populares aqui no Brasil, mas estamos tendo uma ótima aceitação, tanto que recebemos um convite para transmitirmos em outros países da América do Sul e, quem sabe futuramente, América Central também.

E para estrear no continente, nossos produtores decidiram fazer algo grande: amanhã partiremos para uma ilha inabitada, localizada no topo do nosso continente. Uma ilha que já fez parte de uma colônia francesa, mas que hoje abriga apenas ruínas do que foi um presídio no século XVIII, um hospício no século XIX, e um monte de lendas aterrorizantes sobre espíritos malignos, magia negra e só Deus sabe mais o quê.

Pois é, residiremos durante duas semanas neste local. Eu, minha equipe de cinco pessoas, dos quais falarei mais adiante, comida e bebidas suficientes para um batalhão, nossos equipamentos acompanhados de geradores e, claro, este diário. Minha pretensão com ele é registrar todas as nossas experiências e descobertas a respeito do local. Futuramente pretendo escrever um livro. Será um projeto paralelo ao noticiário. Enquanto este é um projeto da emissora, onde sou apenas contratado, o livro será meu. E este diário será minhas memorias, meu apoio, onde tirarei todas as lembranças e anotações para escrevê-lo.

Pretendo escrever apenas experiências reais, o que será um pouco diferente do documentário. Neste, iremos contar a historia do local com foco nas lendas que ouvimos a respeito do local. O livro será um relato do que vi, ouvi e vivenciei. Quero que seja algo tão real que os leitores sintam a experiência. E espero, sinceramente, ter coisas alucinantes para colocar nele. Estou torcendo por isso!

Bem, agora são 17:00 e ainda preciso terminar de arrumar minhas coisas, ligar para meus pais e para minha irmã, que já está cuidando do meu querido cão. Daqui a pouco meu melhor amigo, Felipe, chegará e sairemos para tomar umas com uns amigos, como forma de despedida. Amanhã sairemos, eu e a equipe, por volta das 13:00. Logo volto a escrever. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário