sábado, 21 de abril de 2012

Parte 14


21 de abril
VISITA NOTURNA 

20:00
Chegamos faz pouco tempo. Já nos organizamos com os equipamentos. Vamos dar uma olhada geral e depois formar duplas. Aqui dentro, no escuro, as coisas são diferentes. Um vento muito frio está circulando pelo prédio, e o ar está denso, parece repleto de névoa, mas não sei exatamente dizer o que é. Passamos pelo portão de ferro, que range de forma monótona o tempo todo. O pátio central é tomado de um silêncio espectral. Demos uma rápida volta em torno. A noite é escura como a morte, sem lua. Adentramos o pátio interno, passando pelas arcadas principais, e ultrapassamos a grande e pesada porta de madeira que dá para a antiga recepção do prédio. Nele, olhamos para várias direções. Este prédio enorme parece não ter começo nem fim. De cada lado da recepção, um corredor segue, como que eternamente, suas próprias direções. No centro, o balcão de madeira ainda parece exalar vida. Consegui encontrar alguns poucos papéis nas gavetas da bancada, mas nada excepcional. Somente algumas receitas muito antigas, e também um par de algemas. Estranho encontrar objetos de épocas tão diferentes juntos em um mesmo lugar.

De trás das bancadas, seguem dois corredores menores, e, paralelas a eles, duas grandes escadas levam ao primeiro andar. O desenho do prédio não muda muito nos outros andares. Creio que o térreo tenha sido, em ambas as épocas de sua vida, a parte administrativa, enquanto os andares superiores guardavam seus presos, pois as "selas" começam a partir do primeiro andar.

Estou com um mapa do prédio em mãos, do qual tirei cópias. Após dividir os grupos, ou melhor, duplas, cada um vai seguir pelo térreo. Depois começaremos a subir.

Renan está terminando o ultimo cigarro. Ele não parou de fumar desde que saímos. Não quer demonstrar, mas sei que também está com um pouco de medo.

As garotas não escondem. Estão ansiosas. Os outros rapazes estão mais animados.

As câmeras estão com suas baterias carregadas, assim como as lanternas. Temos câmeras normais, de visão noturna, medidores EMF (de campo eletromagnético), gravadores digitais (para gravarmos fenômenos de voz eletrônicas), termômetros eletrônicos (para medir temperatura), detectores de movimento, entre outras quinquilharias fascinantes para procurar espíritos. Gostamos muito de nossos "brinquedos", e quando começamos a distribui-los, passamos a ficar mais animados que assustados.

 Já mexemos com isso outras vezes, mas esta é especial. Isto aqui é grande. Este lugar é incrível (e mortal).

É hora de começarmos a ação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário