terça-feira, 17 de abril de 2012

Parte 6


17 de abril3:30Estive analisando os papeis e encontrei coisas fascinantes. Na verdade, coisas estranhas e também fascinantes. Tenho que acordar daqui a poucas horas para trabalhar, mas não consigo desgrudar disso aqui. Com certeza utilizarei isto em meu livro. Creio que não serão muito uteis para o documentário, mas para o meu trabalho  será como uma grande pitada de pimenta.Descobri documentos diversos: de fichas de pacientes a diários. Um deles – de uma enfermeira – alega ter visto pessoas mortas voltarem à vida. Esta foi a ultima anotação do tal diário. Achei estranho o fato de que a anotação deste dia não estava terminada, e que as  letras estavam muito mais ilegíveis do que nas anotações dos dias anteriores. Isto foi um pouco antes do manicômio fechar. Fiquei pensando se esta enfermeira trabalhou tanto com loucos que acabou virando um deles. Dei uma folheada rápida no diário e, geralmente, ela estava preocupada ou perturbada com barulhos estranhos, vultos no meio da mata, vozes vindos do necrotério, entre outras coisas fantasmagóricas e espetaculares.Achei, também, uma ficha, do manicômio, de um homem com sintomas de esquizofrenia crônica. Algumas anotações sugeriam que ele se dizia morto, e que outros seres de outra dimensão estavam atrás dele. Logo depois de ver isso encontrei a ficha do mesmo homem, mas na penitenciaria, muitos anos depois. Seria impossível este homem estar vivo ainda nesta época, devido à datação dos documentos, além da aparência quase idêntica nas fotos. É incrível como os dois documentos são idênticos: foto, nome, idade, tudo, tirando o fato de que um era louco e o outro assassino. Deve ter sido algum tipo de brincadeira do pessoal que trabalhava aqui, só pode.Encontrei muitos, mas muitos relatos de pacientes, e também de presos, que diziam ver espíritos andando pelos corredores. Alguns ainda conversaram, ou eram agredidos por eles. Estes relatos eram todos guardados em uma pasta. Esta historia devia ser uma febre  por aqui, mexendo com a imaginação de todos... Ou não era imaginação? Só sei que este lugar está ficando cada dia mais interessante.Eu sempre prefiro dar preferencia ao lado racional das coisas, mas sempre me deixo um pouco aberto para tudo. De qualquer forma, prefiro procurar mais. Estes documentos me deixaram excitado.Vou dormir, pois preciso de um mínimo de descanso, ou eu que começarei a ter alucinações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário