sábado, 14 de abril de 2012

Parte 3



14 de abril
22:35

Já estamos instalados na ilha. Nossa equipe de apoio nos deixou aqui e já partiu. Agora somos nós e esta ilha maravilhosa para explorar. Ficamos em uma das instalações antigas, um dos prédios mais preservados de todos. Ele faz parte do setor de funcionários, logo, ainda é provido de camas, um fogão a lenha e banheiros (mesmo que não funcionem, já existe alguma privacidade). Trouxemos colchões, cobertas (embora não esteja tão frio, mas não queremos ser pegos de surpresa), comida, geradores recarregáveis com luz solar, água engarrafada, roupas, produtos de higiene, comida, remédios, maletas de primeiros socorros e mais uma tonelada de parafernálias. Acho que não nos faltará nada. Se ocorrer alguma emergência podemos utilizar o rádio para pedir auxilio.

Neste momento estamos tomando umas cervejas e admirando a paisagem. O ar está morno e não muito seco, e mosquitos fazem acrobacias ao nosso redor (isso me lembra que precisamos instalar aquele troço luminoso que os atrai). Estou encostado na grade da grande varanda de madeira, fumando meu cigarro, enquanto conversamos trivialidades. Daqui dá pra ver um monte de mato, e da janela do andar de cima, onde ficam os “quartos”, dá para ver, ao longe, o rio passando, além de um morro. Amanhã pretendemos explorar o local.

As garotas acabaram de subir para o quarto dividido por elas. As mulheres sempre vão dormir mais cedo, acho que para cumprir aqueles rituais femininos cheios de cremes e escovadas de cabelos (o que acho sensacional) e fofocar dos homens.

Nós ainda estamos aqui, jogando conversa fora, mas já iremos apagar tudo e tentar dormir. O problema é que a ansiedade me dá insonia.

De resto, tudo tranquilo até o momento. Acho que o maior problema será usar o banheiro (efetivamente) e lidar com os insetos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário